OPINIÃO DO CARLÃO

ELEIÇÃO PARA O SENADO, O FANTASMA QUE TIRA O SONO DE FLÁVIO DINO

o Governador do Maranhão, Flávio Dino está em uma encruzilhada política e poderá ser um dos poucos Governadores da história do Brasil a não se eleger a Senador.

Isto porque empenhou a sua palavra com os aliados orientando os mesmos que desejassem ser seu sucessor, a viabilizarem-se politicamente.

Aquele que conseguisse reunir mais apoio e se destacasse nas Pesquisas de Intenção de Votos, seria o ungido pelo seu apoio.

Faltando 10 meses para a eleição o Senador Weverton Rocha mostra maior musculatura política, tendo o apoio de dezenas de Prefeitos, como mostraram os Eventos promovidos pelo PDT, Um Maranhão Mais Feliz, e estando consolidado nas Pesquisas Eleitorais com uma dianteira de mais de 15 pontos percentuais sobre o Vice-governador Carlos Brandão, que é o preferido de Dino.

O X da questão, se Flávio Dino não cumprir o seu compromisso e apoiar o Senador Weverton Rocha para a sua sucessão, cumprindo o que ele próprio propôs, poderá rachar a sua Base e promover o seu futuro fracasso político.

O quadro é o seguinte : Roseana Sarney, que lidera as pesquisas para o Governo, mas que não quer concorrer a este cargo, está fazendo contas para encarar o Senado caso haja o racha no Grupo do Dino.

Para ser vitoriosa nesse pleito bastaria apenas se aliar à Weverton e às suas dezenas de Prefeitos, garantindo assim vitória para ambos, Weverton/Governador, Roseana/Senadora.

Correndo por fora tem Josimar de Maranhaozinho, pré-candidato ao Governo do Estado e do Partido do Presidente Jair Bolsonaro, que comanda em média 50 Prefeitos e que, se chamado por Weverton para concorrer ao Senado, abandonaria a aventura de ser Governador para ter uma chance real de ser Senador e contribuiria significativamente com a vitória do Senador do PDT ao Governo do Maranhão.

Ainda, Weverton Rocha tem uma carta na manga, que é o nome do Presidente da Famem, Prefeito Erlanio Xavier, que poderá ser candidato ao Senado, selando de vez a derrota de Flávio Dino.

Por esta leitura, conclui-se o seguinte: se Dino não apoiar o Senador Weverton Rocha, corre o sério risco de ser o Primeiro Governador do Maranhão a não conseguir se eleger ao Senado .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: