Luís Correia – Maninha Fontenele tenta “driblar” Ministério Público ao remanejar marido para cargo de Secretário Municipal

A prefeita de Luís Correia, Maria das Dores Fontenele Brito, conhecida como Maninha Fontenele, vem protagonizando um dos maiores escândalos políticos já registrado no município ao insistir em continuar vinculando sua família nas folhas da prefeitura. Motivo este que levou o vereador Wilton Veras (PSD) a denunciá-la junto ao Ministério Público sob suspeita de prática de nepotismo. 

O caso tomou grandes proporções, sendo exposto não só na mídia local como também em programas das TVs piauenses. Em agosto deste ano o Ministério Público da comarca de Luís Correia solicitou por via de recomendação a relação dos parentes da gestora vinculados as folhas de pagamento da prefeitura, onde no mesmo documento constou também a recomendação de imediata exoneração da sobrinha do seu marido, vereador licenciado, Pedro Neto Fontenele Brito, popularmente conhecido como Pedro do Leite, que por sua vez também estava vinculado as folhas, mais precisamente ao gabinete da prefeita.

Embora Maninha Fontenele já possua um filho à frente da Secretaria Municipal de Finanças, recentemente aproveitou de uma breja encontrada na lei de nepotismo para providenciar o remanejamento do seu marido ao cargo de Secretário de Desenvolvimento Municipal. Atitude vista como um manobra por parte da prefeita numa tentativa de driblar a recomendação da justiça, ao tempo que garante parte dos seus parentes na folhas de pagamento. 

Todavia, embora as leis permitam que seus familiares ocupem os cargos de secretários municipais, cabe aos citados comprovarem a devida qualificação técnica para atuar áreas em questão, critério este previsto em lei. Caso contrário, fica configurado prática de nepotismo. Sem falar que, segundo vem narrando o vereador Wilton Veras durante as sessões plenárias, o regimento interno da Câmara dos Vereadores restringe em noventa dias o prazo máximo de licença concedida a um legislador daquela casa, tempo esse excedido pelo então vereador licenciado Pedro do Leite.

Fonte : Portal Luís Correia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: