OPINIÃO DO CARLÃO

O MARANHÃO MAIS FELIZ, DE VERDADE

Senador Weverton Rocha eu acredito nas suas boas intenções e na sua capacidade de melhorar os Índices
Sociais e da Economia do Maranhão.

O slogan da sua Pré-candidatura é bom: “O Maranhão Mais Feliz”. Mas sugiro que o senhor coloque a sua equipe para elaborar um Plano de Governo e imediatamente divulgue as suas metas como provável Governador do Maranhão para que a população maranhense possa entender e acreditar de verdade que em um possível governo seu , de fato o Maranhão será mais feliz.

O slogan é uma Retórica, frase feita e fácil de ser criada.

Se faz necessário o conhecimento da receita que levará o Maranhão a ser mais feliz.

Por exemplo: coloque a sua equipe de Economia para estudar uma forma de oferecer as condições para o senhor fazer um governo eficiente nestas áreas aqui pautadas .

Como fazer para diminuir ou zerar o Imposto sobre combustíveis no Estado, o que verdadeiramente mudará a realidade cruel de termos um dos combustíveis mais caros do mundo?

Como fazer para produzir energia barata, poderá ser a energia solar?

Como fazer para gerar empregos e renda?

O atual Governador Flávio Dino desmotivou o maranhense a acreditar em Retóricas de campanha.

Flávio matou a capacidade do maranhense de sonhar.

Para construir as suas vitórias políticas como Governador do Maranhão, Dino demonizou a família Sarney atribuindo à mesma todas as mazelas do estado e hoje, após mais de sete anos de seu mandato como Governador, deixará (30/03) o governo com o Maranhão sendo o Estado mais pobre do Brasil ( IBGE ), com o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza (ONU) , com os piores índices de Desenvolvimento Humano – IDH, possui 8 dos 10 municípios mais pobres do Brasil (IBGE) e o mais grave, celebrando ele, casamento político com os Sarney, que outrora eram o demônio da política estadual.

O desempenho, gestos e atitudes de Flávio Dino geram o descrédito na classe política.

É necessário que para ser um pré – candidato diferente e que possa merecer a confiança e o voto do eleitor maranhense o senhor diga imediatamente, como construirá UM MARANHÃO MAIS FELIZ.

O seu principal oponente, mesmo que venha a dizer como fará, poucos acreditarão, uma vez que ele faz parte do governo de Dino, é ungido pelo mesmo e muito pouco fizeram, tendo estes, sido competentes apenas na descontrução da Economia do Estado, apesar de terem imposto aos maranhenses a política fiscal mais cara do país.

++++++++++++

Carlos Humberto, Carlão, é Radialista, Apresentador de TV, Escritor, é membro da ABELA – Academia Bernardense de Letras e Artes, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo e Secretário de Comunicação e Cultura de São Bernardo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: