MARCO HISTÓRICO PARA A EDUCAÇÃO QUITERIENSE COM A CRIAÇÃO DA 1ª CRECHE DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO


“Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”, com as palavras do Padre Antônio Vieira a Secretária de Educação, Yara Raquel, abriu a cerimônia de inauguração da Creche Jardim São Vicente. É a 1ª creche de Santa Quitéria do Maranhão, construída com recursos próprios. É uma escola que atenderá a crianças de 1 ano e 7 meses aos 3 anos de idade. A escola é toda ambientada para essa faixa etária, com professores preparados para trabalhar com metodologias inovadoras que possibilitem o desenvolvimento infantil.


Hoje, 03 de agosto, é um marco para a educação quiteriense, considerando que na história do município, ainda não houve uma escola específica para crianças na idade de até 3 anos. A Prefeita Sâmia Moreira, em 2013, quando aqui esteve como secretária de educação, solicitou ao FNDE a construção de creches para o município. Mas, não continuou no cargo e, infelizmente, o processo de construção das creches foi engavetado.


Nas palavras da Secretária de Educação, Yara Raquel, uma creche de qualidade é aquela que apesar das adversidades a sua equipe desenvolve a capacidade de rir, de inventar, de buscar estratégias para driblar a tristeza e que, acima de tudo, não permite que suas crianças se tornem apáticas e desacreditadas na sua capacidade de ser. É preciso cultivar a arte do entretenimento. É necessário brincar com as ideias, com a fantasia e com a imaginação, ser criativo e incentivar a criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: