OPINIÃO DO CARLÃO

DIA DE ESPERANÇA !

Hoje, 29 de julho de 2022, dia da Convenção do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Senador Weverton Rocha, eu falo em nome do meu município, São Bernardo, e em nome dos esperançosos do Maranhão.

Dos sonhadores.

Daqueles que acreditam no Projeto do menino de Imperatriz, que veio dos campos de várzea, que saiu do ventre de uma Professora.

Menino que se tornou homem, que se tornou membro da Câmara alta da República e que hoje nos ensina a sonhar com o fim da miséria no nosso querido Maranhão.

Senador Weverton, já o vejo como futuro Governador do Maranhão, para tirar o nosso estado da miséria e para dar aos maranhenses a glória que merecem.

Quero um Maranhão mais feliz, onde o governo, também, gere empregos e renda através da exploração das águas dos nossos grandes Rios, usando os leitos dos mesmos para produzir peixes e assim matar a fome e a pobreza do nosso povo.

Quero um Maranhão mais feliz, onde o governo use o nosso sol escaldante do ano todo para gerar energia limpa e baratear, além da conta de energia doméstica, a produção, pois só produzindo com baixos custos seremos competitivos e teremos a roda da economia girando e gerando riquezas para o nosso estado e a nossa gente.

Para isto, o senhor deve construir Usinas nas diversas Regiões do Estado.

Quero um Maranhão mais feliz, onde o governo crie um Banco de Desenvolvimento Comunitário para financiar as pequenas atividades em comunidades, explorando os mais variados setores vocacionais de cada Região desse Estado gigante e colossal.

Quero um Maranhão mais feliz, onde o governo invista na construção de estradas para escoar a produção de grãos e assim atrair mais investimentos para o agronegócio, produzindo dessa forma, as riquezas que o nosso estado necessita.

Quero um Maranhão mais feliz, onde o Governo veja o setor de turismo como um gerador de divisas, emprego e renda.

Que crie uma infraestrutura para explorar de maneira sustentável o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, nosso Cartão Postal para o Brasil e para o mundo.

Que construa uma auto – estrada de acesso, que construa helipontos flutuantes baseados estrategicamente nas Lagoas existentes no Parque, para facilitar o acesso dos turistas e assim, aumentar o número de visitantes, oferecendo conforto aos mesmos e modernizando a exploração turística do local.

Para tanto, só é necessário fazer um estudo de impactos ambientais e terceirizar de maneira responsável a exploração aérea deste negócio.

Quero um Maranhão mais feliz, onde o governo ao invés de tomar as motos dos pobres que usam as mesmas como ferramenta de trabalho, faça um programa de isenção de impostos, e assim, dê mais dignidade aos usuários desse transporte, indispensável ao sustento das suas famílias.

Senador Weverton ,

tenho a ESPERANÇA que este será o Maranhão que o senhor construirá como governador deste Estado gigante e rico,

mas que teve os maranhenses mergulhados pelos seus oponentes neste pleito,

em um mar de miséria.

Que venha o seu governo,

que venha O MARANHÃO MAIS FELIZ !

#############################

Carlos Humberto, Carlão, é Radialista, Apresentador de TV, Escritor, membro da ABELA – Academia Bernardense de Letras e Artes, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo, Magalhães de Almeida e Santana, Diretor da TV Difusora de Barra do Corda, Comentarista do Programa de Rádio Ponto e Vírgula e Secretário de Comunicação e Cultura de São Bernardo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: