Agentes comunitários de saúde agradecem ao Prefeito Nonato Carvalho por cumprir pagamento integral do piso salarial a categoria

Na manhã desta quarta feira, 13 de julho de 2022, os respectivos gestores receberam em seus gabinetes a comissão dos Agentes comunitários de Saúde (ACS) que vieram agradecer pela prontidão em cumprir com a Lei.

Prefeitura Municipal de Magalhães de Almeida -MA honra com o pagamento integral dos dois salários mínimos previstos na EC 120/2022 aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Prefeito Municipal de Magalhães de Almeida -MA, na pessoa do Sr. Nonato Carvalho, do líder político Neto Carvalho e da Secretária Municipal de Saúde, Thamires Carvalho, cumprem com teto básico nacional de dois salários mínimos à categoria.

“Queremos aqui de antemão agradecer em nome da categoria pela prontidão e na execução dos gestores locais em cumprir com o pagamento integral do piso nacional de dois salários, o que para nós é um ganho de valor imensurável, pois vai elevar a qualidade de vida desses profissionais, além de demonstrar que a categoria sempre esteve unida” representantes dos ACSs.

Para entender a nota.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) foram agraciados com o piso nacional de dois salários de acordo com a EC 120 de 5 de maio de 2022 e em consonância com a portaria GM/MS n° 2109 de 30 de junho de 2022 que estabelece o piso básico salarial que será repassado pela União aos entes federativos, cabendo aos municípios cumprirem com o que rege a Lei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: