VÍDEO: Weverton rechaça tática brandonista de nacionalizar formação de frente ampla no Maranhão

Gildean Farias

Em entrevista à TV Difusora, o senador Weverton (PDT), rechaçou qualquer tentativa de brandonistas em nacionalizar a disputa pelo Governo do Maranhão.

O parlamentar e pré-candidato a governador negou que tenha havido qualquer interferência de lideranças nacionais na articulação da frente ampla formada por nove partidos, que tem o senador Roberto Rocha (PTB) como candidato único ao Senado Federal.

“Não existe ninguém que articulou essa frente de Brasília. Essa frente ampla foi articulada por nós no Maranhão. Eles tentam nacionalizar porque é muito fácil numa altura dessa do campeonato, o grupo do Brandão dizer que é Lula e o outro lado é Bolsonaro, por uma questão óbvia: o eleitor do Lula no Maranhão é maioria”, explicou Weverton.

“Essa frente foi formada a favor do Maranhão. As questões ideológicas nacionais cada um defende os seus. Eu sou do campo progressista”, concluiu.

Veja o vídeo:

Roberto Rocha candidato único da oposição

Nesta segunda-feira (2), o senador Roberto Rocha (PTB) anunciou que será candidato a reeleição no pleito de outubro próximo. Rocha será o candidato único de nove partidos, que atualmente fazem oposição ao governo Brandão.

Como candidato único da oposição, Roberto Rocha reúne em torno de si, um grupo de 9 partidos, sendo eles: PDT, PTB, PSD, PSC, PL, Agir36, PMN, Republicanos e Pros.

Além de Weverton pelo PDT, mais três partidos que declararam apoio a Roberto Rocha, tem pré-candidatos ao governo do Estado. Estão atualmente na corrida pelo Palácio dos Leões, Edivaldo Holanda Júnior pelo PSD, Lahésio Bonfim, pelo PSC e Josimar Maranhãozinho, pelo PL.

De acordo com o pacto feito pela frente formada, o candidato a governador que for para o segundo turno, terá o apoio dos demais partidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: