Flávio Dino promove guerrilha virtual para tentar estimular apoios a Brandão

Enquanto Flávio Dino se assanha em favor de Brandão, prefeitos vão a Brasília em apoio a Weverton, como os do Baixo Parnaíba, liderados por Neto Carvalho

Governador tem usado aliados políticos e seus agentes na imprensa para promover fake news, pesquisas com “enxerto” e alianças artificiais na tentativa de contrapor o principal alvo do Palácio dos Leões, senador Weverton Rocha, que mantém liderança nas pesquisas e sua base política e partidária unida.

Análise da notícia

Faltando 14 dias para deixar o cargo, o governador Flávio Dino (PSB) resolveu implementar uma verdadeira guerrilha virtual na tentativa de repassar o governo com o vice Carlos Brandão (PSDB) já consolidado como candidato do Palácio dos Leões.

A ordem, desde a semana passada, é abusar das fake news, criar pesquisas com enxerto e divulgar intensamente supostos apoios à “escolha pessoal” de Flávio Dino.

O objetivo é criar artificialmente um clima de virada para estimular novos apoios e esvaziar o principal adversário do Palácio, senador Weverton Rocha (PDT).

Nesta correria alucinada por viabilizar Brandão, o Palácio dos Leões já criou diversas fake news em blogs financiados pela campanha do vice-governador, sobretudo sobre supostas alianças.

Mas o projeto de entregar Brandão na liderança das pesquisas foi frustrado, diante da decisão da Justiça Eleitoral, que barrou pesquisa com sinais de fraude, após descoberto enxerto em quase 15% de questionários.

Na liderança consolidada das pesquisas – inclusive em cidades em que Brandão tem o apoio de praticamente todas as forças eleitorais – Weverton Rocha (PDT) apenas acompanha a movimentação desembestada de Flávio Dino e dos seus principais articuladores do Palácio dos Leões.

Weverton tem a serenidade de que o jogo por alianças está ainda sendo jogado – e pode mesmo resultar em perdas aqui e ali, de lado a lado – mas o importante é manter as bases solidificadas no interior e nos partidos.

Tanto que encarou com tranquilidade a adesão dos deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), diante da certeza de que manterá boa parte da base dos dois parlamentares em sua campanha.

Além da derrubada da pesquisa enxertada, o senador  obteve importantes vitórias políticas nos últimos dias, como o apoio do PROS e do PSDB, mais dois dos partidos que estavam com Brandão.

E derrubou uma fake news plantada pela mídia controlada pelo Palácio dos Leões, ao ter reafirmado o apoio da Rede Sustentabilidade.

Flávio Dino não apenas carrega retrato de Brandão pra cima e pra baixo como também abusa de fake news, manipula pesquisas e tenta forçar aliados a apoiar sua escolha pessoal

Em resposta à correria frenética do Palácio dos Leões, prefeitos de vários municípios foram a Brasília nesta semana, numa espécie de romaria ao gabinete do senador, reafirmando apoios de regiões inteiras do Maranhão, como o Baixo Parnaíba e o Sul do estado.

Em sua corrida desenfreada para fazer de Brandão o candidato da base, ainda que de forma artificial, Flávio Dino tem intensificado o assedio à senadora Eliziane Gama (Cidadania) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), loteando o governo brandonista de todas as formas.

Weverton Rocha, como já dito, apenas observa.

Com a segurança de líder nas pesquisas…

Por Marco Aurélio Deça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: