
CHEGOU A HORA DO JOGO
Como diz o famoso ditado político: ” treino é treino e jogo é jogo”.
Política é jogo bruto. Se sai melhor quem é mais competente e atrevido.
Vi no campo político desta semana que passou, que Brandão jogou melhor.
Fez gols com a a divulgação da adesão à sua campanha, dos
Lagos, tentando roubar do Senador Weverton a vinculação com o Estadista já falecido, maranhense JACKSON LAGO
e também com a cooptação do apoio do Deputado Federal Pedro Lucas, que tem alguns Prefeitos e que era da base de Weverton.
Weverton não marcou nenhum gol na semana que findou e Brandão ganhou o jogo.
Muitas outras semanas virão até o dia da eleição e Weverton precisa virar o placar.
Ainda existe muito tempo para isto, mais o mesmo não pode esperar a prorrogação.
Em disputa eleitoral, precisa – se manter a autoestima dos apoiadores em alta e é necessário ter em seu favor o psicológico da disputa.
A minha sugestão como apoiador de Weverton é que o mesmo se planeje para ganhar o jogo desta semana em curso .
E como fazê-lo?
Construindo conquistas.
Weverton poderá tentar fechar com o dissidente de Flávio Dino, Deputado Federal Josimar de Maranhaozinho que está sendo cuspido por Bolsonaro e que já foi escarrado pelo Palácio dos Leões.
O mesmo, tecnicamente, não pode perder o Foro Privilegiando e tem na Assembléia e na sua cama a esposa Detinha, Deputada Estadual mais votada do último pleito.
Que a mesma venha a ser a Vice de Weverton.
Fazendo isto o jovem Senador marcará um gol de placa, pois Maranhaozinho tem 50 Prefeitos na sua base de apoio.
Um segundo gol, digno de merecer música no Fantástico poderá ser o apoio à candidatura do Senador Roberto Rocha à sua reeleição, trazendo assim, o mesmo para a sua corrida rumo aos Leões.
Roberto foi expurgado pelo grupo de Dino/Brandão e precisa de Prefeitos para continuar na Câmara alta da República. Weverton tem dezenas de Prefeitos.
O Prefeito de São Luis , Eduardo Braide, poderá ficar para uma outra Rodada.
Compondo com Josimar e Roberto Rocha, Weverton já sairá campeão da disputa desta semana e mostrará musculatura para enfrentar Brandão nas semanas seguintes, conseguindo com esses lances manter o moral do seu time nas alturas.
Cada semana será um jogo e o vencedor da eleição será aquele que amealhar mais conquistas.
A consequência natural destes acordos aqui propostos será uma boa dianteira nas futuras pesquisas de intenções de votos.
Sem querer ser repetitivo, ” treino é treino e jogo é jogo” .
++++++++++++

Carlos Humberto, Carlão, é Radialista, Apresentador de TV, Escritor, membro da ABELA – Academia Bernardense de Letras e Artes, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo-MA e Secretário de Comunicação e Cultura de São Bernardo.
.