OPINIÃO DO CARLÃO

UM SINDICATO PARA INCENTIVAR A PRODUÇÃO E GERAR RENDA COM INCLUSÃO SOCIAL

Meu grande desafio como Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo é incentivar as pessoas a produzirem, sobretudo com técnicas corretas e através desta produção, gerar renda e Inclusão Social para as famílias.

Me darei por satisfeito se ao final do meu mandato de três anos, o SINPRORURAL/SB tiver contribuído para São Bernardo ter se tornado um Pólo Produtor, nem que seja de feijão verde.

Vamos trabalhar a produção de culturas de ciclos rápidos, como melancia, quiabo, maxixe e feijão verde, para dar um retorno às famílias com a pressa que se necessita. O feijão é colhido com 60 dias.

Iniciaremos fazendo um projeto diferente: o feijão verde é um alimento muito apreciado no Brasil, especialmente pelos Nordestinos, mas só é comercializado com fartura no inverno.

O Sindicato dos Produtores Rurais de São Bernardo-MA, vai formar um grupo de produtores dessa leguminosa, para produzir no sistema irrigado, o ano inteiro, e vai montar uma estrutura para comercializar este produto já cozido, com quiabo, maxixe e abóbora, embalado em potes de plástico(ver imagem ).

Apesar de ser tão apreciado pela população este alimento não é oferecido à venda, assim, cozido, em nenhum lugar do Brasil.

Vamos aproveitar a localização privilegiada de São Bernardo, que estar entre três capitais, São Luis, Teresina e Fortaleza e iremos comercializar este nosso produto nas cidades das três Rotas vindas de cada uma destas capitais para São Bernardo.

O Sindicato se responsabilizará pela formação do grupo de produtores, pelo apoio técnico e material aos mesmos, pelo cozimento e embalagem e pela comercialização do produto.

Não estou falando de nada mirabolante ou impossível de ser feito, comidas já preparadas são oferecidas no mercado há muitos anos, como por exemplo a feijoada que é conhecida por todos.

Com a produção vendida, não teremos grandes dificuldades de conseguir quem queira produzir.

Sendo realizado este projeto, iremos melhorar a qualidade de vida de dezenas de famílias e colocaremos São Bernardo em um lugar de destaque no cenário nacional.

Um comentário em “OPINIÃO DO CARLÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: