PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO INVESTE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: IMPLANTARÁ A PRIMEIRA ESCOLA MILITAR TIRADENTES XVI.


A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão dá um salto de qualidade na educação municipal. A partir de abril do ano em curso, está previsto o funcionamento, no prédio da Escola Antônio Monteiro, a Escola Militar Tiradentes, referência em educação no Estado do Maranhão. Aqui, será a 16ª unidade de ensino.

O Colégio Militar Tiradentes nasceu com o propósito de formar estudantes multidisciplinares, ou seja, alunos com as mais variadas qualificações que se completam, focados em um objetivo comum: preparar-se para a vida.


Na manhã desta quinta-feira, o Coronel Rui, Diretor de Ensino Regular da PM/Maranhão e o Major Flávio, Diretor da Escola Militar de Caxias reuniram-se em visita técnica com a Diretora da Escola Militar em Santa Quitéria do Maranhão, Lanagisa, o Diretor Adjunto Eugênio e a equipe de professores e da SEMECTI.

A visita teve como objetivo avaliar as condições estruturais da Escola Antônio Monteiro onde funcionará o Colégio Militar a fim de garantir o padrão de qualidade das demais unidades do Estado. Para a Prefeita Sâmia Moreira, mm grande diferencial das escolas militares também é o leque de opções de atividades que elas oferecem aos alunos.

“Nosso desejo é que todas as nossas Escolas tenham o mesmo padrão de qualidade. Por que o Colégio Militar? Buscamos seguir modelos que têm dado certo. Somos sabedores dos índices de aprovação em vestibulares, no preparo para a vida acadêmica, da disciplina que ultrapassa os muros da Escola e do rigor com o qual tratam os alunos. E o que é fundamental, um rigor com amor”.

A reunião desta manhã de quinta-feira foi bastante produtiva e a população quiteriense pode aguardar que todos os esforços serão feitos no sentido de elevar os índices educacionais, bem como colocar o município como referência do Baixo Parnaíba.

Entrevistada pela Assessoria de Comunicação sobre o que os alunos aprendem numa escola militar, a Secretária de Educação, Yara Raquel diz que “os alunos têm como atributos um entendimento das relações hierárquicas. Além disso, o modelo de premiação dessas instituições está pautado nos méritos pessoais de cada aluno.

A tão falada meritocracia. Mas isso é construído a partir dos conteúdos conceituais, atitudinais e procedimentais”, concluiu a Secretária. A Prefeitura trabalhando pelo desenvolvimento do município.


ASCOM – Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão

educacaoquiterienseemalta

educacaomodelo2022

parceriaderesultad#semectiemacao

1colegiomilitarsqma

colegiomilitartiradentesxvi

prefeiturasqmatrabalhoedesenvolvimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: