REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO SUPERA O PERCENTUAL CONCEDIDO PELO GOVERNO FEDERAL.

Prefeita Samia Moreira e seu Vice Eliezer

A Prefeita Sâmia Moreira e o Vice-Prefeito Eliezer Fontenelle anunciaram nesta segunda-feira que o reajuste do piso salarial dos professores de Santa Quitéria do Maranhão será de 35%, acima do valor determinado pelo Governo Federal.

Em diálogo com o líder político do Baixo Parnaíba, Neto Carvalho, chegaram ao percentual acima, juntamente com Magalhães de Almeida e São Bernardo. A Prefeita declarou ter um propósito para a Educação de Santa Quitéria do Maranhão: colocar a educação municipal entre as melhores, não apenas do Baixo Parnaíba, mas de todo o Maranhão.

Os gestores públicos municipais não poupam esforços para cumprir as promessas de campanha. Um dos grandes investimentos, além de valorizar financeiramente o trabalho dos professores, é garantir a formação dos educadores.

Na última semana de fevereiro, todos os profissionais da educação participarão, durante quatro dias, de formação.

Todos os protocolos de prevenção serão seguidos a fim de evitar aglomeração do público-alvo da formação.

No referido encontro serão discutidas novas metodologias de ensino com vistas à educação de qualidade. E os investimentos não param por aí. A Prefeita autorizou a reforma de todas as escolas municipais para que o ano letivo, previsto para o início de março, inicie com toda a infraestrutura organizada na recepção dos alunos e de todos que trabalham na educação do município.

Em entrevista à equipe de comunicação da Prefeitura, a Secretária de Educação, Yara Raquel, informou que a intensão e o planejamento é para que o ano letivo comece com as crianças em sala de aula no dia 07 de março.

Antes, porém, gestores, professores, coordenadores, supervisores, motoristas e merendeiras participarão de reuniões para planejamento e da formação inicial. “Quando digo que é nossa intensão, é porque dependemos das condições sanitárias, uma vez que podemos ser surpreendidos com o aumentos dos casos.

Os casos no município estão controlados. Nosso planejamento segue para aula presencial, considerando que tudo será favorável, mas temos o plano B, caso não seja possível”, declarou a Secretária de Educação.


ASCOM – Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão
A Prefeitura trabalhando pela melhor Educação do Estado do Maranhão

trabalhoedesenvolvimento

educacaodequalidade

ensinoreferencianobaixoparnaiba

repeitoevalorizacaodosprofessores

gestaoderesultado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: