OPINIÃO DO CARLÃO

QUEM NUNCA PECOU, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

A Matriz de São Bernardo está em polvorosa desde quinta feira passada, 20/01, quando surgiram boatos do envolvimento do Padre da Paróquia com uma jovem da cidade vizinha de Tutóia.

O assunto domina todas as conversas e surgem “Juízes” vorazes em todos os cantos, muitos deles entre os que se sentem mais puros e próximos de Deus, fazendo o papel de Fariseus e Escribas.

Sem querer discutir a veracidade ou não dos boatos eu quero convidá-los a uma reflexão sobre o perdão.

Jesus Cristo, Filho de Deus, que é exemplo de Bondade e de Perdão, nos ensina nas passagens Bíblicas a grande importância de perdoar.

Vejamos:

No episódio da mulher adúltera que os Fariseus e Escribas queriam apedrejá-la em praça pública até a morte, ao ser consultado, Jesus disse para atirar a primeira pedra aquele que não tivesse pecado (João, 08:1- 11).
Ninguém atirou qualquer pedra.

Em outro episódio o Discípulo Pedro consulta Jesus se deveria perdoar o seu irmão por sete vezes e Jesus o responde que não apenas sete, mas setenta vezes sete ( Matheus 18: 21-22 ).
Jesus quis dizer que Pedro deveria perdoar sempre.

Em outra passagem da Bíblia o Evangelista Lucas ensina: não julgueis e não sereis julgados, não condenareis e não sereis condenado (6:37).

A Bíblia é farta em exemplos de perdão.

O que lamentavelmente ocorre com a humanidade é que a maioria absoluta das pessoas querem ser aceitas como são, querem ser perdoadas sempre , mas não têm a disposição de aceitar e nem de perdoar o outro.

Que este episódio do Padre, se for verdadeiro, sirva para executarmos a nossa capacidade de perdoar, que seja aproveitado para imitarmos a generosidade de Jesus.

Sei que a tarefa de acusar é muito fácil, mas a missão de defender e perdoar é muito mais NOBRE !

Um comentário em “OPINIÃO DO CARLÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: