
QUEM NUNCA PECOU, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA
A Matriz de São Bernardo está em polvorosa desde quinta feira passada, 20/01, quando surgiram boatos do envolvimento do Padre da Paróquia com uma jovem da cidade vizinha de Tutóia.
O assunto domina todas as conversas e surgem “Juízes” vorazes em todos os cantos, muitos deles entre os que se sentem mais puros e próximos de Deus, fazendo o papel de Fariseus e Escribas.
Sem querer discutir a veracidade ou não dos boatos eu quero convidá-los a uma reflexão sobre o perdão.
Jesus Cristo, Filho de Deus, que é exemplo de Bondade e de Perdão, nos ensina nas passagens Bíblicas a grande importância de perdoar.
Vejamos:
No episódio da mulher adúltera que os Fariseus e Escribas queriam apedrejá-la em praça pública até a morte, ao ser consultado, Jesus disse para atirar a primeira pedra aquele que não tivesse pecado (João, 08:1- 11).
Ninguém atirou qualquer pedra.
Em outro episódio o Discípulo Pedro consulta Jesus se deveria perdoar o seu irmão por sete vezes e Jesus o responde que não apenas sete, mas setenta vezes sete ( Matheus 18: 21-22 ).
Jesus quis dizer que Pedro deveria perdoar sempre.
Em outra passagem da Bíblia o Evangelista Lucas ensina: não julgueis e não sereis julgados, não condenareis e não sereis condenado (6:37).
A Bíblia é farta em exemplos de perdão.
O que lamentavelmente ocorre com a humanidade é que a maioria absoluta das pessoas querem ser aceitas como são, querem ser perdoadas sempre , mas não têm a disposição de aceitar e nem de perdoar o outro.
Que este episódio do Padre, se for verdadeiro, sirva para executarmos a nossa capacidade de perdoar, que seja aproveitado para imitarmos a generosidade de Jesus.
Sei que a tarefa de acusar é muito fácil, mas a missão de defender e perdoar é muito mais NOBRE !
Perdoai e sereis perdoados. Jesus é um exemplo a ser seguido. O caminho pra vitoria se chama perdão.
CurtirCurtir