PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA E MUNICÍPIOS CIRCUNVIZINHOS PLANEJAM AÇÕES PREVENTIVAS CONTRA POSSÍVEIS INUNDAÇÕES NA REGIÃO.

O Comandante da 5ª Companhia Independente do CCIBM (Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão), Capitão QOCBM Martins, juntamente com sua comitiva, realizou vistorias “in loco” nos trechos inundáveis na extensão do rio Parnaíba, mais especificamente em Santa Quitéria do Maranhão, Magalhães de Almeida, São Bernardo e Milagres do Maranhão, municípios maranhenses que estão apresentando aumento do nível de rios e lagos, podendo ocasionar desastres naturais hidrológicos.

A Secretária Municipal dos Direitos Humanos, Auriete; e o Secretário Municipal de Defesa Social, Chacal foram os mobilizadores da ação. Eles viabilizaram, com apoio da Prefeita, a visita ade toda comitiva após uma semana fazendo vistoria nos locais mais suscetíveis de alagamento. Nesta quarta-feira, os referidos secretários receberam a equipe da 5ª CIBM visando elaborar um Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, planejamento de caráter preventivo, estabelecendo os procedimentos, ações assistenciais mitigatórias e de recuperação dos possíveis efeitos negativos produzidos por desastres hídricos (inundações, enxurradas e alagamentos).

A visita da Companhia do Corpo de bombeiros é uma iniciativa dos gestores públicos que estão se antecipando a quaisquer problemas que consequência do elevado nível dos rios. Iniciativa que demonstra a preocupação com a população.

Veja o vídeo da Prefeita Samia Moreira


5ª CIBM – Sua segurança é nossa prioridade!
“Vidas alheias, riquezas salvar”
ASCOM – Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão

cibmchapadinha #bombeiro193 #bombeiromilitar #chapadinhama #chapadinhamaranhão #bombeiros#resgate#salvamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: