Pesquisa: Exata e Escutec mostram liderança de Roseana e Weverton na corrida pelo Palácio dos Leões

Os institutos Exata e Escutec divulgaram novas rodadas de pesquisa com a intenção de voto dos maranhenses para o Governo do Estado nas Eleições do ano que vem. Nos dois levantamentos, com a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) entre os possíveis candidatos, ela lidera, seguida de perto pelo senador Weverton (PDT). Também nas duas pesquisas, em um cenário sem Roseana, Weverton lidera com folga a corrida pelo Palácio dos Leões.

Exata/Ponto e Vírgula
Divulgada nesta sexta-feira (1º), a terceira pesquisa realizada pelo Instituto Exata encomendada pelo programa Ponto e Vírgula, da Rádio 92 FM, mostra a ex-governadora Roseana Sarney em primeiro lugar, com 27% das intenções de voto. O senador Weverton vem logo em seguida com 21%, e em terceiro, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 9%.

Em quarto lugar, aparece o senador Roberto Rocha, com 8%, acompanhado do prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahesio com 7%. O vice-governador Carlos Brandão aparece em sexto lugar 6%, o deputado federal Josimar Maranhãozinho é o sétimo com 5% e o secretário Simplício Araújo pontua em oitavo lugar com 1%. ‘Nenhum/Branco/Nulo’ soma 8% e ‘não sabe/não respondeu’ corresponde a 8% dos entrevistados.

Em um cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney, que não confirmou pré-candidatura ao Governo do Estado, o senador Weverton lidera com folga a corrida eleitoral. O pedetista tem 32% das intenções de voto, seguido do ex-prefeito Edivaldo com 13%, Dr. Lahesio com 12%, Brandão com 11% e Josimar com 8%.

Já em um cenário de embate direto entre Weverton e Brandão, o senador leva a melhor com 48% contra 19% do vice-governador.

Escutec/O Estado
A terceira pesquisa realizada pelo Instituto Escutec e encomendada pelo Jornal O Estado, foi divulgada neste sábado (2) e mostra a ex-governadora liderando a disputa pelo Palácio dos Leões, e assim como o levantamento do Instituto Extata, também seguida do senador Weverton. A emedebista aparece com 26% das intenções de voto e o senador pedetista pontua de perto com 20%. Logo depois vem Edivaldo Júnior com 12% e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 10%.

O tucano é seguido de perto por Roberto Rocha que teve 9% das intenções de votos. O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (sem partido) obteve 5%, o secretário de Indústria do Estado, Simplício Araújo (SD) com 4%, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) com 3% e o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT) com 2%.

Assim como a pesquisa Exata, o levantamento da Escutec também apresentou cenário sem o nome de Roseana Sarney. E também como na pesquisa encomendada pelo programa Ponto e Vírgula, o senador Weverton lidera, seguido pelo ex-prefeito Edivaldo Júnior.

Nesse cenário, Weverton tem 24% das intenções de voto e Edivaldo Júnior tem 17%. O senador Roberto Rocha é o terceiro com 14%, seguido pelo vice-governador Carlos Brandão que pontu com 11%. O prefeito de São Pedros dos Crentes, Lahesio tem 8%, Josimar Maranhãozinho e Simplício tem 5% e Felipe Camarão tem 3%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 8% dos eleitores e não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: