Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo faz evento de encerramento da campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo,  realizou  anteontem dia 27 de outubro, uma programação de encerramento da Campanha Outubro Rosa de Combate e Prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero.

Vale lembrar que apenas o mês alusivo à campanha teve seu encerramento. Os cuidados devem ser tomados durante todo o ano para que estas doenças não venham a ceifar a vida de mais mulheres.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: